Hóquei em Patins - 2005/2006

Campeonato Nacional da 3ª Divisão

ZONA SUL
 

Classificação

Calendário

Duplas

Jogos

Comentários

Taça Portugal

 

UNIÃO MICAELENSE, 1 - LIGA DE ALGÉS, 0

Pavilhão da Ribeira Grande, 3 de Dezembro de 2005, 20:30 horas

Leia o que a Comunicação
 Social escreveu sobre o jogo...

Cortesia Jornal dos Açores

Veja a peça do Programa TELEDESPORTO da RTP Açores


ADSL


Dial Up

cortesia
RTP Açores

A equipa de Hóquei em Patins do Clube União Micaelense venceu brilhantemente a Liga de Algés por 1-0 no Sábado, 3 de Dezembro às 20:30 horas, em jogo emocionante e de grande qualidade realizado no Pavilhão da Ribeira Grande em virtude do Pavilhão Sidónio Serpa estar em obras de manutenção.

O União Micaelense conseguiu uma excelente vitória sobre um adversário muito difícil e que até agora não tinha ainda conhecido o sabor da derrota. A Liga de Algés só veio conformar o que dela se conhecia, sendo uma das equipas que desceu da 2ª para a 3ª divisão na época passada, praticando um hóquei de qualidade superior e armada de bons executantes... Na resposta o União apresentou também os seus argumentos, que valem o seu peso em ouro, e mediu-se de igual para igual com uma das melhores equipas desta Zona Sul.

O União Micaelense entrou muito bem no jogo tentando controlar a posse de bola o mais possível, situação que alternava quase em igualdade de circunstância com a Liga, estratégia montada num controle de bola que lhe permitisse impedir os contra-ataques do adversário. O União Micaelense ia levando a água ao seu moinho e somente no final da primeira parte os "pretos" tiveram o jogo menos controlado, fruto dos excessos de juventude de que padece a equipa micaelense que mesmo assim nunca foi inferior ao seu adversário. No crepúsculo da primeira parte os jogadores do União pecaram demasiado por atacar sem qualquer tino perdendo demasiadas bolas para os seus adversários, "turn-overs" que deram origem a perigosos contra-ataques, felizmente sem consequência.

Na segunda metade o jogo manteve a mesma toada do 1º tempo, muito movimentado e equilibrado, com uma qualidade acima da média resultante da qualidade dos executantes de ambas as equipas e sem golos, facto da inteira responsabilidade de ambos os guarda-redes (que belas exibições) e da solidez defensiva que ambos os conjuntos patenteiam. Decorria o jogo e o União, que nunca se conseguiu assenhorar completamente do domínio do jogo, também nunca se deixou "enrolar" na teia do seu adversário... até que Pedro Fernandes num dos seus remates cheios de intenção consegue um tiro portentoso de força, colocação e espontaneidade respondendo o guarda-redes de Algés instintivamente e, surpreendido, não consegue afastar a bola da área permitindo que Carlos Cardoso, cheio de oportunidade, fizesse o desejado golo e conseguisse assim uma preciosa vantagem. A partir daí o União Micaelense, sem deixar de atacar e ser perigoso, optou nitidamente por uma toada mais defensiva controlando a bola o mais que pôde no meio campo do Algés na tentativa de fazer passar o tempo que faltava para terminar o jogo. Neste período brilharam todos, especialmente Possidónio e Hugo Soares, ainda Juvenil, que entrou destemido no jogo e teve até uma boa oportunidade para marcar...

Quando tudo parecia encaminhado para um final algo previsível (faltavam 3 minutos para terminar o jogo), eis que uma falta na área do Algés origina uma grande-penalidade que Sandro Melo não conseguiu transformar. O jogo continua e a 7 segundos do fim o árbitro descortina outra grande-penalidade, agora na área do União, por toque da bola (que existiu mas sem intencionalidade) no patim de Nelson Farinha, que com um sentimento de injustiça interior enorme e alguma ingenuidade, responde verbalmente ao árbitro da forma que não devia. Na sequência da jogada, para além do cartão vermelho a Farinha, o União via a oportunidade da vitória lhe fugir com o jogo quase a terminar... mas "Velha" foi GRANDE... e defendeu com enorme classe e personalidade a vitória da sua equipa.

Em suma, grande vitória do União Micaelense num jogo de grande qualidade, em que as equipas se equivaleram e que poderia muito bem ter terminado em empate. De qualquer forma, é justa a vitória do União pelo que procurou sempre construir e pela demonstração de valor que a equipa possui.

Por último uma mensagem de apoio incondicional para 2 jogadores: o nosso capitão Nuno Melo que se lesionou e teve de ser transportado ao hospital da Ribeira Grande, felizmente sem consequências, a quem dedicamos a vitória; e ao Nelson Farinha que, após uma exibição fabulosa não se conseguiu conter e acabou, de forma algo inocente, por ser expulso por palavras dirigidas ao árbitro. A ele o nosso abraço de solidariedade pela forma galharda como lutou durante todo o jogo e a certeza de compreendermos a angústia que sentiu naquele momento, angústia que aliada ao sentimento de injustiça, gerou espontaneamente a sua resposta. Sem a querermos justificar, colocamo-nos do seu lado porque é nestes momentos que um grupo se define e nós (TODOS) vamos fazer o que for necessário (!!!) para o apoiar... Um grande Abraços aos dois!!!

 

TODOS OS RESULTADOS...

7ª Jornada
3 de Dezembro de 2005
CD Boliqueime 7 - 1 Seixal FC
Portosantense B 20 - 6 FC Castrense
HC Portimão 2 - 8 CP Beja
CU Micaelense 1 - 0 Liga MR Algés
C Galpenergia 10 - 1 GD Diana
SR 9 de Abril 2 - 2 CR Grandolense
Folgou GC Olhanense

Classificação à 7ª Jornada...

  EQUIPAS J V E D Golos Pts Dif. de Gol.
CD Boliqueime 6 6 0 0 46 14 18 +32
C.U. Micaelense 6 3 2 1 17 10 11 +7


JORNAL DOS AÇORES
5 de Dezembro de 2005

 

 

 

Classificação

Calendário

Duplas

Jogos

Comentários

Taça Portugal