uniaomicaelense.com

TAÇA DE PORTUGAL

União Micaelense, 1 - Santa Clara, 6

Veja a peça da RTP Açores
no treino antes do jogo com o Santa

Clara no dia 5 de Outubro de 2006

 

cortesia RTP Açores

 

FOTOS

Resultados
Taça Portugal
União Micaelense, 2
Grandolense, 1

Competições
Nacionais


Clique na imagem acima para ver as fotos do jogo

O União Micaelense perdeu por 6-1 num jogo
em que faltaram as "pernas" na 2ª parte...

O União Micaelense perdeu por 6-1 com o Santa Clara o jogo da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal que se realizou no Sábado 7 de Outubro de 2006 às 17:00 Horas (hora local) no Pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada.

O União deu uma excelente réplica aos encarnados durante toda a primeira parte nunca sendo inferior ao seu adversário. Uma 1ª parte bem dividida com ambas as equipas a defender de forma bastante segura e a utilizar o remate de meia e longa distância para tentar o golo. Foi o Santa Clara que o conseguiu primeiro marcando o 1-0 por intermédio de Sérgio Mourato a passe de Júlio Soares, havendo da nossa parte algumas dúvidas se o Sérgio utilizou ou não o patim para ajudar no golo... Como são somente dúvidas, nem comentamos. Passou o União a responder com algum (maior) frenesim beneficiando também de algumas excelentes ocasiões de golo, umas não conseguidas por demérito dos nossos jogadores e outras por mérito da defesa encarnada.

No início da 2ª metade e logo na bola de saída, Sandro Melo, em jogada combinada e contando também com a ajuda de um ressalto, consegue o empate. Durante algum tempo o jogo ficou bastante interessante com o União a carregar e o Santa Clara a responder algo incipientemente até que à passagem do 9º minuto, na marcação de um livre indirecto e já fruto de algum desgaste, a nossa equipa desconcentrou-se completamente permitindo aos experientes jogadores encarnados uma marcação rápida e eficiente do livre que resultou em golo, só possível, como já referi, pela desatenção da defensiva preta e a execução rápida dos encarnados. O União Micaelense tenta uma reacção mas o Santa Clara consegue sempre defender da melhor maneira até que, na marcação de um livre na área dos encarnados, Paulo Moreira arranca aproveitando um deslize de um jogador unionista (que tropeçou na acção de recuperação defensiva permitindo ao Paulo uma descida isolada) e faz uma excelente assistência para Carlos Guimarães concretizar. Após um pedido de desconto de tempo para reorganização defensiva, o União tenta desesperadamente o golo que permitisse o encurtar da diferença mas é precisamente nesta fase que vem ao de cima a experiência da equipa do Santa Clara que reagindo com aproveitamento dos erros atacantes dos pretos, inicia diversos contra-ataques que deram origem aos restantes 3 golos, numa fase em que o União Micaelense tinha 2 grandes problemas: a tentativa de reagir à diferença no marcador criou algumas situações de precipitação e a "força física" que para o final do jogo era quase nula. Mesmo assim, nunca nos rendemos e tentamos sempre até final a obtenção de um golo que encurtasse a diferença, acabando mesmo a nossa equipa por terminar o jogo com alguma pressão na tentativa de concretizar.

O Santa Clara ganhou bem mas o União permitiu, com alguns erros à mistura e muita falta de "gás" na 2ª parte, que o resultado se fosse acumulando, muito por culpa duma filosofia bem enraizada na equipa de "mais vale partir que torcer"... É a nossa forma de estar... Perder por poucos não nos agrada!

Todos os jogos da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal...

FOTOS

JORNAL AÇORIANO ORIENTAL
8 de Outubro de 2006