cumhoquei.com

  HOMENAGEM... 

 

 

JOSÉ GILBERTO SILVA

O "BEJECA"...

O Santa Clara perdeu um dedicado adepto e seccionista!

O "Bejeca" morreu... Ao contrário de um dos seus antecessores no Santa Clara (Manuel Francisco), o Gilberto era a mais calada das pessoas... Era vê-lo no cronómetro (espaço em que era especialista) do Pavilhão Sidónio Serpa durante qualquer jogo que envolvesse o Santa Clara, desde os Seniores aos Infantis, sempre atento mas jamais soltando qualquer palavra.

A maior lembrança que tenho dele é a sua constante caminhada entre o Ramalho e a pavilhão, sempre a pé, tendo mesmo às vezes a delicadeza de recusar uma boleia de automóvel com a desculpa... "vou a pé que me faz bem"!

O "Bejeca" era daquelas pessoas que só tinha mesmo amigos em todos... Foi das poucas pessoas que vi no Hóquei em Patins ao longo destes anos todos que JAMAIS se alterou durante um jogo da nossa modalidade. O "Bejeca" deixa saudades pela calma e sensação de proximidade que transmitia a todos que com ele privavam... Nunca com ele houve qualquer "guerrilha", até porque estas coisas não eram do seu feitio... Era mais fácil ser ele a acalmar os ânimos, pela forma correcta como se entendia com todos e pelo respeito que todos tinham por ele, precisamente pela sua forma de ser...

O "Bejeca" faz-nos muita falta... Era em alguns momentos o melhor elo de ligação entre o Santa Clara e o União Micaelense...!

Descansa em Paz, meu amigo...