O Benfica venceu claramente o Valongo por 5-1 no terceiro (e último) jogo dos Quartos de Final do Playoff do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, primeiro dos quais terminou sem ter de se recorrer a prolongamento.

O Benfica começou o jogo a todo o gás e tirou proveito logo ao minuto 2 com Lucas Ordóñez a rematar fortíssimo após ultrapassar a linha do meio-campo. O jogo não mudou de feição e depois de Bernardo Mendes defender um penalty marcado por Diogo Rafael, foi a vez de Carlos Nicolía marcar o 2-0 num remate semelhante ao que resultou no golo de Lucas mas desta vez após assistência de “Edu” Lamas. Aos 16 minutos foi a vez de Gonçalo Pinto, à boa da baliza de Bernardo, dar o toque final no passe de Lucas Ordóñez. Quatro minutos mais tarde foi Diogo Rafael que se redimiu do penalty não transformado para marcar o 4-0 num remate cruzado a partir do canto superior esquerdo da área valonguense. Este golo traçou definitivamente o resultado da eliminatória não só pela diferença de 4 golos que davam vantagem ao Benfica para os 25 minutos da 2ª parte mas também pela forma como o Benfica explanou o seu jogo na 1ª parte. Na 2ª parte “Facu” Brigde ainda reduziu para 4-1 mas Nicolía, de novo, repôs a diferença para garantir a merecida vitória do Benfica na partida.

O Benfica encontra agora o Sporting na semi-final do Playoff numa eliminatória que tem início a 29 de Maio e será jogada à melhor de 5 jogos, com a passagem à final a ser atribuída à equipa que primeiro vencer 3 jogos. Os restantes jogos desta semi-final disputam-se a 4, 7, 10 e 12 de Junho.


