
O FC Porto venceu de novo em Tomar no 2º jogo dos Quartos de Final do Playoff do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e com este resultado garantiu as duas vitórias necessárias para passar à Semi-Final, sem necessidade de recorrer a 3º jogo. O resultado (2-3) diz bem das dificuldades que o vice-campeão nacional de 2021 encontrou na visita à cidade do Nabão mas o facto é que os “dragões” já pensam na eliminatória com o Barcelos.
Também o Sporting foi a Braga vencer dificilmente (3-4) um jogo em que Alessandro Verona só mesmo no minuto final conseguiu desempatar. O Sporting ainda não sabe quem é o seu adversário da Semi-Final porque falta o 3º jogo entre Benfica e Valongo para decidir que será o adversário leonino.
O Barcelos venceu também o 2º jogo dos Quartos de Final mas a “coisa” esteve tremida para as suas cores porque a Oliveirense esteve por duas vezes em vantagem (Tomás Pereira e Lucas Martínez) mas Darío Giménez deslizou em frente e primeiro num remate do meio da pista aproveitando a “multidão” em frente a Diogo Fernandes, e depois após um grande trabalho de piruetas e dribles, igualou o marcador. E para que não houvessem dúvidas, a 2 minutos do final do prolongamento, o mesmo Darío faria um remate cruzado da esquerda aproveitando o bloqueio de “Alvarinho” que dificultou tremendamente o trabalho do guarda-redes oliveirense.
Em Valongo o Benfica até começou o jogo com maior tempo de posse de bola mas foi o Valongo que “mexeu” primeiro no marcador através de um fortíssimo remate de meia-distância de “Facu” Bridge. Na 2ª Parte a reação benfiquista deu frutos apesar do bom início do Valongo, mas um ação menos pensada de “Facu” Navarro permitiu a Diogo Rafael desarmá-lo e depois ainda finalizar o passe de Lucas Ordóñez com classe. Passados poucos minutos e, quem havia de ser, Calos Nicolía aplicava um potente remate que não deu hipóteses a Bernardo Mendes, agastado com a falta de pressão aplicada ao rematador benfiquista. Três minutos volvidos é Hugo Barata que aplica forte remate ainda no seu meio-campo para “Rafa” Bessa desviar à frente da baliza para o empate que deu nova alma aos valonguenses. Na 1ª parte do prolongamento “Facu” Navarro redimiu-se do erro da 1ª parte e Bessa fechou na 2ª parte do prolongamento com 2 golos que coloca tudo em pratos limpos e a decisão para o Pavilhão Fidelidade na Quarta-Feira 25 de Maio.