Tem início neste fim de semana próximo a Ronda de Qualificação da WS Europe Cup, a antiga Taça CERS, com a realização de 5 competições em cinco cidades europeias, colocando frente a frente três equipas em cada uma daquelas competições… Os primeiros classificados de cada grupo (A, B, C, D e E) passam aos Oitavos de Final e são acompanhados dos 3 melhores segundos classificados. Para saber tudo sobre a WS Europe Cup siga a ligação, clicando na imagem abaixo:
GRUPO A (Remscheid)
No Grupo “A” da Qualificação são competidores o anfitrião Remscheid (Alemanha), o King’s Lynn (Inglaterra) e o Lyon (França) numa competição aberta e que se prevê luta renhida, com a equipa alemã a tentar fazer valer o fator “casa” frente aos franceses e ingleses. Não há favoritos.
GRUPO B (Bassano del Grappa)
O Grupo “B” é composto por equipas já mais capazes de chegar à fase final da competição, com o Voltregà (Espanha) e o Bassano (Itália) a terem algum favoritismo sobre o Quévert (França), se bem que nada esteja totalmente definido, até porque os italianos jogam no seu pavilhão e a equipa francesa ganhou já muita experiência com diversas participações na Champions League.
GRUPO C (Igualada)
O Grupo “C” tem nitidamente um favorito ao primeiro lugar e passagem aos oitavos de final de forma direta na equipa espanhola do Igualada, não só porque são (talvez) a equipa mais forte mas também porque jogam no seu pavilhão Os franceses do Coutras e os alemães do Walsum irão, certamente, tentar contrariar o que a lógica indica.
GRUPO D (Ploufragan)
No Grupo “D” irão ser o Alcoy (Espanha) e o Ploufragan (França) a tentar prioritariamente a conquista dos 6 pontos que permitirão o apuramento direto para os Oitavos de Final, com os franceses a ter o apoio incondicional dos seus adeptos mas o Genève (Suíça) não pode ser descartado de se intrometer na luta pelo apuramento.
GRUPO E (Noisy Le Grand)
O Grupo “E” será, a par do Grupo “B”, aquele onde a competição será mais equilibrada, com o anterior campeão Lleida (Espanha) a ter ligeiro favoritismo mas com os franceses do Noisy e os italianos do Vercelli a apresentar “armas” muito válidas lutando com os espanhóis de igual para igual, com a derradeira vantagem do Noisy por jogar entre o seu público…