Disputa-se este fim de semana em 4 cidades europeias a segunda ronda da fase de Qualificação da WSE Champions League concentrada em 6ª, Sábado e Domingo próximos. Esta 2ª Ronda segue-se a uma primeira fase de competição que permitiu apurar as equipas que patinarão no próximo fim de semana e que apurou o Braga e o Valongo, de entre as 16 equipas que naquela 1ª Ronda discutiam a passagem… Desta feita, são 8 as equipas que seguirão em frente para a Fase de Grupos, precisamente as que se qualificarem em 1º e 2º lugares de cada grupo, seguindo as restante para os Oitavos de Final da WS Europe Cup. Para saber tudo sobre a WSE Champions League siga a ligação, clicando na imagem abaixo:
GRUPO A (Diessbach)
A Oliveirense vai disputar o acesso à Fase de Grupos da Champions League no Grupo “A” juntamente com Calafell (Espanha), Grosseto (Itália) e Diessbach (Suíça), participando como principal favorito à vitória no grupo… Calafell e Grosseto serão os principais adversários da equipa portuguesa mas os suíços jogam em casa e tudo pode acontecer.
GRUPO B (Valdagno)
Óquei de Barcelos e Braga vão participar das “hostilidades” no Grupo “B” e a verdade é que não será nada fácil o trabalho de cada uma das equipas portuguesas, tendo em conta os adversários que lhes saiu em rifa: Reus (Espanha) e Valdagno (Itália) são duas das principais equipas das suas ligas e adversário dignos de ombrear com os lusitanos na disputa do 1º e 2º lugares deste grupo tremendamente difícil e os italianos terão os “tiffosi” a apoiar o desenrolar de cada jogo.
GRUPO C (Forte Dei Marmi)
O Grupo “C” é outro dos grupos extremamente difíceis, com a participação de 2 equipas espanholas (Noia e Caldes) e outras 2 italianas (Forte e Follonica). Enquanto Noia e Follonica são das mais fortes equipas a disputar as respetivas ligas nacionais, Caldes e Forte não são menos fracos, até porque os italianos, não estando tão fortes com em épocas anteriores, jogam em “casa” e são ainda uma equipa temível, enquanto o Caldes tem sido nos últimos anos uma das melhores equipas da OK Liga.
GRUPO D (Hamm, Arnsberg)
No Grupo “D” o Valongo terá como adversário o Lodi, Vice-Campeão da Serie A1 italiana, equipa onde joga Filipe Fernandes, ex-Paço de Arcos. Mas não se pense que se resume aos italianos a disputa do Grupo “D” porque La Vendéenne (França) e Germania Herringen (Alemanha) não vão a jogo para brincar até porque os jogos se disputam no pavilhão da equipa alemã que terá, assim, outra “força”.