O Sporting CP foi ao Dragão Arena vencer o FC Porto por 6-4 e com este resultado ambas as equipas permitiram ao Benfica saltar de novo para a liderança do campeonato Placard após a vitória caseira sobre o Paço de Arcos por 4-2 (apesar da excelente réplica da equipa da “Linha”).
Esta jornada ficou ainda marcada pela aproximação pontual das 5 equipas que seguem na frente da prova devido às vitórias de Barcelos (em Viana do Castelo) e Valongo (em Murches) pelo mesmo resultado.
No jogo do Dragão Arena, o FC Porto foi sempre liderando a partida na 1ª parte mas os “leões” nunca deixaram a vantagem portista chegar a 2 bolas, respondendo muito a propósito a cada golo azul, nivelando sempre o resultado. Na 2ª Parte o Sporting empatou pela 3ª vez com remate potentíssimo de “Nolito” Romero (3º golo consecutivo) e aproveitou a defesa de André Girão (em resposta à tentativa de Benedetto após 10ª falta dos “dragões”) para em contra-ataque Ferran Font perfurar toda a defesa do Porto e marcar o golo que colocava o Sporting pela primeira vez em vantagem no marcador. No livre direto resultante da 15ª falta do Porto, Ferran Font não falhou e deu pela primeira vez vantagem de 2 golos aos “leões” a 7 minutos do final da partida e 3 minutos depois Gonçalo Alves não atingiu a baliza na transformação de um livre direto por azul a Platero. Um minuto mais tarde o mesmo Gonçalo aproveitou uma transição defesa-ataque defeituosa dos verdes e marcou o 4-5 que voltava a colocar o Porto “em jogo” para na resposta imediata Ferran Font fazer o decisivo 4-6 numa jogada quase cópia do seu primeiro golo na partida.
Consulte todas as ocorrências dos restantes jogos seguindo as ligações abaixo:
Tomás Moreira, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves lideram a lista de goleadores, que pode consultar na totalidade (globais e jornada a jornada) seguindo a ligação abaixo:
Para consultar todos os resultados, classificação, estatísticas e quadros de informação geral siga as ligações abaixo: