Neste sábado vai disputar-se um jogo ENORME, certamente muito desejado e com dose de expetativa elevadíssimo…
Trata-se, sem qualquer dúvida para mim, do jogo mais importante do dia (clique na imagem acima para seguir o jogo em direto mais logo), independentemente de ambos participarem no Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A AD Sanjoanense (2º) recebe o invicto CDC Juventude Pacense (1º) e mesmo que vença, ainda não conseguirá “apanhar” os pacenses no primeiro lugar, fruto da vantagem de 4 pontos entre ambos os comandantes da Zona Norte.
Como se pode ver acima (clique na imagem para consultar toda a classificação), a Sanjoanense tem 28 pontos contra 32 da Juv. Pacense e mesmo que vença ficará com 31 pontos, mantendo os pacenses o primeiro lugar independentemente do resultado do jogo.
Esta Juventude Pacense ainda não perdeu qualquer jogo na época que decorre e só empatou por 2 vezes: 3-3 com a Acad. Espinho em casa e 4-4 com o Póvoa fora. Já a Sanjoanense perdeu em 2 ocasiões, com o FC Porto “B” 10-8 e com o USC Paredes 5-4 (ambos os jogos em terreno alheio) e empatou ainda com o HA Cambra (4-4) em São João da Madeira. A maior sequência de vitórias no campeonato é também do Juventude Pacense (8), seguido de Sanjoanense e Carvalhos (5), com a atenção nestes últimos que já só ganham há 5 jogos e podem este sábado aumentar a série para 6 vitórias consecutivas (clique na imagem acima para consultar todos os quadros). Vejamos os jogos deste fim de semana:
Se atentarmos (abaixo) à Tabela Verde entendemos melhor porque é que o Pacense é o líder deste campeonato. Somente o Póvoa destrona os pacenses no capítulo do menor número de Golos Sofridos, e melhor média de golos sofridos (obviamente)…
No que concerne a Faltas de Equipa, o pacense é a 6ª equipa que menos faltas faz (123, correspondentes a um pouquinho mais do que 10 faltas por jogo enquanto a Sanjoanense é 11ª com média um pouco superior a 11. Só por uma vez ambas as equipas ultrapassaram as 14 faltas e por 4 vezes também ambas fizeram menos de 10 faltas num jogo (clique na imagem abaixo para ter mais informação).
No capítulo das “famigeradas” Bolas Paradas, enquanto a Sanjoanense é a 4ª melhor equipa na tentativa de transformação de BP com 44% de sucesso (12 em 27), o Pacense é 10º com 39% de sucesso (16 em 41), não havendo diferença significativa entre os especialistas de ambas as equipas. Na defesa da baliza é o Pacense que tem guarda-redes que mais sucesso apresentam na defesa de BP com 61% (14 em 23) enquanto os guarda-redes da Sanjoanense só conseguem 56% (15 em 27)… De novo, pouca diferença entre as equipas… Clique na imagem abaixo para conferir todas as estatísticas:
Falando agora dos Goleadores, Dinis Abreu é o melhor goleador do Pacense com os mesmos 26 golos do “nosso” Rui Pedro (26 golos marcados, sendo 11 de Livre Direto em 11 jogos!!!!!), com 4 golos de Livre Direto, 5 de Penalti e os restantes 17 de bola corrida enquanto Hugo Santos é o melhor da Sanjoanense com 22 golos marcados, 7 dos quais de Livre Direto, 1 de Penalti e os restantes 14 de bola corrida. Certamente que hoje a decisão dos jogo poderá passar pelos sticks de um deles (ou dos dois!!!) mas o melhor é consultar as tabelas completas para ver quem os tem ajudado a marcar golos (clique na imagem abaixo):
Em relação aos Guarda-Redes, enquanto o Pacense coloca 3 nos 11 primeiros lugares, o melhor da Sanjoanense só aparece colocado em 12º lugar, logo “abaixo” de Pedro Freitas, mas é a média de Rodolfo Sobral (Póvoa, 32 golos sofridos em 12 jogos) que se pode considerar a melhor, mesmo atendendo aos 2 golos sofridos em média por jogo de Pedro Cruz (Carvalhos) com presença em 8 jogos (clique abaixo para consultar a lista completa dos Guarda-Redes da 2ª Divisão Norte):
Só nos resta esperar pelas 21 horas para seguir este jogo que será certamente emocionante e competitivo e terá transmissão televisiva em DIRETO na ADS TV (clique abaixo para seguir o jogo em direto)
Saiba tudo sobre a Zona Norte do Nacional da 2ª Divisão seguindo a ligação abaixo: