Joga-se hoje, já daqui a menos de 1 hora, novo derby lisboeta (e portugês!) a contar para a Taça de Portugal… É um Sporting-Benfica (sempre ansiosamente esperado) incluído num conjunto de quatro jogos que, esperamos, serão partidas emocionantes:
Espera-se, de facto, grande emotividade em todas as partidas de hoje e se a Salesiana já comprovou que nada tem a provar, pode fazer história ainda mais inesquecível se vencer o Sp. Tomar, na sequência da eliminação da Oliveirense. Tudo é possível também no jogo da Póvoa, em que “suspeitamos” que o Famalicense vai ter mesmo de trabalhar muito para seguir em frente porque o Desportivo da Póvoa que vai encontrar é só uma das melhores equipas da 2ª Divisão e aguarda com emoção este embate em que não tem quaisquer responsabilidades, deixando o “stress” para o FAC. Nos outros dois jogos, embates entre equipas do campeonato maior, referência extra para o sempre equilibrado Parede-Valongo que não tem vencedor antecipado, apesar da excelente época que os valonguenses estão a conseguir fazer.
Ontem disputaram-se metade dos jogos desta eliminatória dos Oitavos de Final com resultados “normais”, se atendermos aos escalão competitivos de cada equipa participante.
Em Coimbra, o Braga suou as estopinhas para seguir em frente na Taça de Portugal, até porque perdia por 4-2 a dois minutos do final do jogo. Pedro Mendes fez o 3-4 de livre direto a castigar a 10ª falta da Académica e no minuto final foi a vez do sempre presente Vítor Hugo empatar para levar o jogo a prolongamento. Pedro Mendes e Gonçalo Meira marcaram os 2 golos que desempataram já na 2ª parte do período extra. Em Oeiras foram os da casa que começaram melhor mas ainda antes do intervalo já o poder do “Campeonato Placard” se manifestava após o Murches marcar por 3 vezes para repor a “normalidade”. Na 2ª Parte, muito acerto dos Guarda-Redes que evitaram que o marcador se alterasse com defesas de Livres Diretos e Penaltis “à brava” e foi mesmo necessário esperar pelos minutos finais para a equipa do escalão mais alto confirmar a vitória com golo de Tomás Cardoso. Barcelos e Porto foram respetivamente a Turquel e Torres Vedras e a verdade é que nunca estiveram verdadeiramente em risco as vitórias das equipas de “Primeira”.
Voltemos, agora, ao Sporting-Benfica de mais daqui a pouco:
Como se pode ver pela imagem acima (clique nela para aceder às ocorrências do jogo) o Benfica venceu os 3 últimos jogos disputados pelos dois emblemas e 2 daqueles jogos foram realizados no Pavilhão João Rocha… Não sendo tradição, esta poderia ser uma questão que “enevoasse” as cabeças dos jogadores leoninos se estes não fossem demasiado experientes para saberem que cada jogo é um jogo e a tradição (recente!) não tem nada a ver com o resultado do jogo que começa daqui a pouco… São eles que vão decidir o jogo em conjunto com os seus companheiros de luta, jogadores sportinguistas e benfiquistas em comunhão à procura da vitória na Taça de Portugal, razão porque este é um jogo diferente, é um jogo de TUDO ou NADA!!! Quem perder hoje terá de esperar pela edição da Taça da próxima época desportiva.
Para chegar ao jogo de hoje, Sporting e Benfica tiveram de eliminar adversários da 3ª Divisão (nos 32 Avos) e da 2ª Divisão (nos 16 Avos) utilizando os jogadores todos dos seus planteis (exceção feita a Filipe Martins, do Sporting) que poderá conferir na imagem abaixo:
O jogo será transmitido pela Sporting TV e emitido em “stream” no portal televisivo da FPP, ligações que poderá obter na página reservada ao jogo, seguindo a ligação apensa à imagem acima.
João Duarte e Miguel Guilherme são árbitros de grande qualidade, muito tarimbados e com provas dadas na arbitragem portuguesa e europeia, pelo que resta somente esperar pelas 15 horas (14 nos Açores) e desfrutar deste que antecipamos será um belíssimo jogo, cheio de estratégias, emoção, técnica e… GOLOS!!!!
Siga os DIRETOS dos jogos da Taça de Portugal através da ligação existente na faixa abaixo: