Turquel vence 1º jogo da Final nas grandes penalidades…


O HC Turquel venceu o SL Benfica por 5-4 no primeiro jogo da Final do Playoff do Campeonato Nacional Feminino decidido nas grandes penalidades, após empate a 3 no final do tempo regulamentar.

O Benfica começou melhor o jogo, empurrando o Turquel para a sua meia pista e falhando 3 boas oportunidades mas foram as jogadores de negro e branco a marcar primeiro na sequência de um contra-ataque liderado por Carolina Gonçalves que após uma diagonal faz um passe aéreo para Rita Lopes concretizar com um pequeno toque a desviar o percurso da bola para a baliza de Maria Celeste Vieira. Aos 15 minutos, na sequência de um cartão azul a “Cata” Flores, Rita Lopes tenta marcar o livre direto respetivo com um pequeno toque em jeito que Maria Vieira não teve qualquer dificuldade em parar, e a recarga também. Perdia-se a hipótese de o Turquel aumentar a diferença no marcador e como quem não marca, sofre, 3 minutos depois Isa Ricardo cai na disputa de uma bola com Raquel Santos, que arranca de imediato para contra-ataque, lança para Maria Sofia Silva que, dentro da área, descaída para a esquerda, faz uma “picadinha” colocando a bola bem no canto superior de Cláudia Vicente. O empate colocava alguma verdade no jogo e deixava tudo em aberto para a 2ª parte.

No reinício Raquel Santos nem acerta na baliza na marcação de uma grande penalidade mas segundos depois redime-se e marca após um passe fabuloso de Maria Sofia Silva, quase meio golo!!!! Seis minutos mais tarde Raquel Santos tem nova oportunidade na marcação de grande penalidade, mas voltou a falhar a baliza para conseguir depois marcar na recarga. Ainda estava a claque do Benfica a festejar e já Carolina Gonçalves marcava o 2-3 que colocava de novo o Turquel “na luta”. E foi necessário esperar pelos minutos finais para o empate surgir por intermédio de Rute Lopes na marcação irrepreensível de (outra) grande penalidade. A mesma Rute teve ainda a possibilidade de resolver a contenda dois minutos mais tarde na transformação de um livre direto a castigar a 10ª falta do Benfica mas, após um pequeno toque a adiantar a bola para a marca de grande penalidade, rematou… ao lado!

No recurso às grandes penalidades, só Leonor Coelho, Marlene Sousa e Rute Lopes conseguiram ultrapassar a oposição das guarda-redes contrárias, terminando o jogo com a vitória do Turquel por 5-4. Novo jogo está agora marcado para 3 de junho e, se o Turquel vencer de novo, sagra-se Campeão Nacional, mas se for o Benfica a ganhar tudo será, então, decidido no jogo marcado para dia 4 de junho. Veja abaixo o resumo da partida, trabalho dos nossos parceiros “Som D’hoquei”

Consulte abaixo o quadro do Playoff para se inteirar de todos os resultados:

Clique no logótipo abaixo para ter acesso a todas as fases do Campeonato Nacional Feminino desta época desportiva:

Outras Notícias
Elite Cup começa hoje em Odivelas...
Ver Mais
Calendários do Nacional Feminino
Ver Mais
Portugal Vice-Campeã Europeia Sub17 Feminina em 2024
Ver Mais
Taça de Portugal Feminina fecha a época nacional 2023-24
Ver Mais
Benfica Campeão Nacional Feminino pelo 11º ano consecutivo...
Ver Mais
Benfica recebe o Académico da Feira para o 2º jogo da Final do Playoff
Ver Mais