O SL Benfica venceu o 4º jogo da Final do Playoff do Campeonato Placard realizado no Pavilhão João Rocha e com este resultado volta sete anos depois a ser o Campeão Nacional da modalidade.
“Nolito” Romero abriu o ativo aos 5 minutos de jogo com um remate fabuloso para Gonçalo Pinto marcar 5 minutos depois o 1-1 desviando um “passe-remate” de Carlos Nicolía. Ainda antes do final da 1ª parte, o mesmo Gonçalo Pinto faz o 2-1 com que se chegaria ao intervalo num movimento cheio de intuição que deixou André Girão sem margem de manobra.
Na 2ª parte, “Nolito” não conseguiu transformar o livre direto resultante da 10ª falta do Benfica para nos segundos seguintes Lucas Ordóñez fechar a contagem. Nicolía ainda teve duas oportunidades em livres diretos, o primeiro a castigar a 10ª falta do Sporting, a que se opôs André Girão com bravura, e a segunda num penalty que de novo Girão defendeu.
No computo geral deste campeonato, parece-me que estamos todos de acordo em salientar que o Benfica foi a melhor equipa ao longo da época e que este título reflete a harmonia e informação que Nuno Resende transmitiu à sua equipa e a qualidade e capacidade dos jogadores que compõem o plantel.
Veja abaixo o quadro global do Playoff:
O Goleador-Mor do Campeonato foi Gonçalo Alves, do FC Porto. Consulte abaixo a lista completa:
A lista de Guarda-Redes menos batidos (ordenada pela média de golos sofridos, apresenta Pedro Henriques em primeiro dos guarda-redes com mais de 20 jogos realizados:
Saiba tudo sobre o Campeonato Placard seguindo a ligação apensa ao logótipo abaixo: