Gonçalo Alves é novamente o Goleador-Mor do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, agora denominado Campeonato Placard, com 53 golos marcados.
Os 53 golos marcados por GAlves equivalem a um pouco mais de golo e meio por jogo e uma grande parte foi marcada de Bola Parada, precisamente 25 (quase metade, exatamente 47%) dos quais 16 de Livre Direto (dos 43 que tentou transformar, ou seja 37% de sucesso) e 9 de Penalti (dos 22 que tentou transformar, exatamente 41% de sucesso).
“Pablito” Álvarez foi o segundo melhor goleador do Campeonato Placard com 45 golos marcados (menos 8 golos que Gonçalo) e “Nolito” Romero foi o terceiro melhor com 43 golos marcados (menos 2 golos que “Pablito”). O primeiro clube a colocar 2 jogadores na lista foi o Porto com Carlo Di Benedetto em 4º lugar. Siga a ligação apensa à imagem abaixo para consultar a lista completa:
Se contabilizarmos todas as provas organizadas para as equipas que participam no Campeonato Placard, ou seja o conjunto de Campeonato Placard Fase Regular, Playoff do Campeonato Placard, Taça de Portugal, Supertaça António Livramento e Elite Cup, Gonçalo Alves marcou 69 golos em toda a temporada nacional, 34 de “Bola Corrida”, 20 de Livre Diretos (não conseguiu transformar 34) e 15 de Penalti (não conseguiu transformar 15). “Nolito” foi o segundo melhor e “Pablito” foi o terceiro melhor. Siga a ligação apensa à imagem abaixo para consultar a lista completa:
Na Taça de Portugal o rei foi “Nolito” Romero com 10 golos marcados, dos quais 2 de Penalti, mas ainda desperdiçou 2 Livres Diretos e 3 Penaltis. Em jogos de Taça, “Nolito” conseguiu uma média de 1,7 golos por jogo e marcou mais um golo que “Alvarinho”, “Tato” Ferruccio e Bernardo Ramalho. Siga a ligação apensa à imagem abaixo para consultar a lista completa: