Barcelos, Sporting, Benfica, Porto e Oliveirense venceram os seus jogos da 1ª Jornada da Fase de Grupos da Fase de Grupo da WSE Champions League, enquanto o Sp. Tomar empatou em Lleida (após estar a vencer por 3-1) e o Valongo perdeu… com a Oliveirense!
Abaixo encontra os resultados dos jogos da primeira quinta-feira da maior competição europeia e respetivas classificações. Se seguir as ligações de cada jogo, encontrará todos os dados, ocorrências e ligações para imagens televisivas:
GRUPO “A”
No Grupo “A” o Barça não teve quaisquer dificuldades para bater (de novo!) o Liceo por números avultados e o Barcelos esteve a ganhar por 2-0 com golos de “Vieirinha” e Danilo Rampulla contra um Forte dei Marmi atualmente dominador da Serie A1 italiana que acabou por marcar por Enric Torner de Grande Penalidade. O final do jogo foi de grande emoção com a “Catedral” a agradecer a Alessandro Bertolucci o seu passado no clube.
GRUPO “B”
No Grupo “B” dois jogos diferentes para as equipas portuguesas: enquanto o Sporting dominava o jogo em Espanha e nunca permitiu que o Reus disputasse o jogo, o Benfica no Pavilhão Fidelidade defrontou um poderoso adversário (atual 4º classificado da OK Liga espanhola) e, no rescaldo da derrota frente ao Riba d’Ave, esteve a perder por duas vezes mas Carlos Nicolia solucionou parte do problema com um primeiro golo a fazer o 1-1 e depois o 2-2 na transformação de um livre direto por cartão azul a Oriol Vives, para na 2ª parte ser “Pablito” Álvarez a fazer o 3-2 final.
GRUPO “C”
No Grupo “C” o Porto teve sérias dificuldades na receção ao Trissino de Tiago Sousa e João Pinto “Mustang” com o ex-dragão Giulio Cocco a fazer o primeiro golo de penalti. Seguiram-se 2 golos de Carlo Di Benedetto e “Rafa” mas os italianos voltaram à liderança do marcador com mais dois golos de ex-jogadores da equipa portuguesa, primeiro Cocco a bisar no 2-2 e minutos depois o ex-capitão portista “Nalo” Garcia fazer o 2-3. A poucos segundos do final da primeira parte, Carlo Di Benedetto conseguiu ainda empatar a partida e deixar tudo para se decidir na etapa complementar. Andrea Malagoli voltou a colocar o Trissino no comando aos 5 minutos do recomeço mas “Edu” Lamas (em power play) e “Rafa” colocaram o ponto final no resultado deste emocionante jogo. O Sp. Tomar, por sua vez, deslocou-se a Lleida e ainda chegou aos 3-1 com golos de Gonçalo Neto, Filipe Almeida e Pedro Martins mas aos 17 minutos da 2ª parte Nuno Paiva dá início à reação dos espanhóis para depois “Nico” Ojeda bisar a 3 minutos do final selando o 3-3 que o marcador assinalava quando a buzina anunciou o final da contenda.
GRUPO “D”
A contar para o Grupo “D”, Lucas Martínez (3 golos) e Bruno Di Benedetto foram as armas da sua equipa contribuindo decisivamente para a vitória da Oliveirense sobre o Valongo que teve em João Almeida o marcador dos 2 golos que não foram suficientes para impedir que os oliveirenses triunfassem. Em Lodi houve surpresa gigante, com a vitória do SCRA sobre os italianos em jogo que dominaram de forma muito inteligente fruto da estratégia definida por Fabien Savreux que permite que os franceses comecem a sonhar com a possibilidade de passarem aos quartos de final da mais importante competição europeia. Pablo Del Rio aproveitou o cartão azul a Alessandro Faccin e marcou o 0-1 de livre direto mas um minuto depois Pablo Nájera empatou a partida e repôs a “normalidade”. O SCRA continuou a defender muito bem e a aproveitar todas as oportunidades que o Lodi lhe deu e Jacobo Mantiñan marcou o 1-2 a 1 minuto do final da partida devido a uma desatenção total dos italianos. Na 2ª parte Roc Llisa e Thibault Colin selaram o resultado final enviando a toda a Europa patinada uma séria mensagem para contarem com esta equipa francesa na disputa dos lugares de acesso aos quartos de final.
Saiba tudo sobre a WSE Champions League seguindo a ligação apensa ao logótipo abaixo: