O Sporting foi a Tomar vencer por 5-1 e com este resultado obter a passagem para a Semi-Final com o Benfica, apesar da réplica dos nabantinos que encontraram pela frente uma equipa muito fria que aproveita quase todas as oportunidades e defende como se exige a um Campeão Europeu.
A tarefa do Sporting de Tomar era hercúlea mas o resultado obtido no João Rocha (2-3) dava ânimo e esperança de um bom resultado em Tomar, só que… aos aos 7 minutos da 1ª Parte, após ataques constantes do Tomar, “Toni” Pérez com frieza e técnica, faz o 0-1 aproveitando um passe aéreo de João Souto. O Tomar continuou a ter mais ataque mas de novo “Rafa” Bessa faz o 0-2 a 5 minutos do intervalo. Na 2ª Parte o Sporting aproveitou novo contra-ataque e dilatou o “score” por Henrique Magalhães que, no centro da área tomarense, teve tempo para fazer tudo o que quis. Aos 13 minutos da 2ª Parte, num novo contra-ataque, “Facu” Bridge faz o 4-0 que sentenciava o jogo… Ainda se marcaram mais 2 golos, um para cada equipa, mas a eliminatória estava decidida.
Em Barcelos a equipa da casa tinha mesmo de vencer para levar a eliminatória a 3º jogo.
O jogo foi extremamente equilibrado e muito intenso com as equipas a jogarem com todas as cautelas defensivas e nenhuma delas a ter predominância acentuada, apesar de o Barcelos estar a utilizar o fator casa para pressionar mais a equipa oliveirense e esta a jogar mais retraída aproveitando em contra-ataque. O Barcelos ainda marcou aos 20 minutos da 1ª Parte mas os árbitros decidiram não ratificar a ação de Danilo Rampulla argumentando com bola a uma altura não regulamentar. Foi necessário aguardar até aos 10 minutos da 2ª Parte para o Óquei fazer finalmente o 1-0 por Danilo Rampulla (endiabrado!). O jogo aqueceu um pouco mais, agora mais equilibrado, e Luís Querido teve oportunidade para marcar uma Grande Penalidade, rematando ao poste da baliza de “Xano” Edo. A quatro minutos do final do encontro Luís Querido foi admoestado com cartão azul (jogo parado) mas o Barcelos conseguiu suportar os 2 minutos de inferioridade numérica que voltaria a acontecer pouco depois quando Edo Bosch substituiu “Xano” Edo por “Xavi” Cardoso de modo a manter a superioridade numérica mas “Vieirinha” aproveitou um ressalto após remate de longe tentando acertar na baliza vazia e acabou mesmo por patinar meia-pista e colocar a bola na baliza deserta.
No próximo domingo realiza-se o jogo em falta para decidir quem será o quarto semi-finalista:
O quadro global do Playoff do Campeonato Placard pode ser visto aqui abaixo:
Confira aqui todos os outros jogos já disputados deste Playoff:
Não se registaram alterações na lista dos melhores goleadores:
Estes são os Guarda-Redes mais influentes do Campeonato:
Todos os jogos vão ser transmitidos em DIRETO através do Portal TV da Federação de Patinagem de Portugal, para além dos canais oficiais ou plataformas das redes sociais dos clubes envolvidos:
Saiba tudo sobre o Campeonato Placard seguindo a ligação apensa ao botão abaixo: