E ficou tudo decidido com o 3º jogo entre Porto e Oliveirense, desta vez disputado na Dragão Arena, que os azuis venceram por 4-2, resultado dilatado demais para expressar o que se passou na pista mas suficiente para tombar a balança da eliminatória definitivamente para o lado portista.
A Oliveirense começou muito bem o jogo e beneficiou de um remate de Tomás Pereira para colocar o resultado no “placard” a seu favor, logo aos 3 minutos da partida. Ripostou o Porto com golo de “Rafa” mas os “dragões” nunca se encontraram verdadeiramente e não foi de todo estranho ver a Oliveirense a querer mais do jogo, colocando o Porto em grandes dificuldades consubstanciadas com o golo de Lucas Martínez e logo de seguida com a perdida de Jordi Adroher que nem acertou na baliza ao tentar transformar o livre direto a castigar o cartão azul com que a equipa de arbitragem admoestou Gonçalo Alves.
A segunda parte começou com toada semelhante mas aos 13 minutos Gonçalo Alves desbloqueia o jogo com o habitual “penalti” colocando a eliminatória totalmente empatada, quando já grassavam alguns sinais de nervosismo nas bancadas do “Dragão”.
Quando muitos já pensavam que a eliminatória seria decidida no prolongamento ou, quiçá, nas grandes penalidades, e após um período de intensa pressão por parte da equipa azul, tentando fazer valer o fator “casa”, eis que Carlo Di Benedetto encontra o buraco da agulha na recarga a um remate de “Xavi” Barroso rechaçado por Diogo Alves para a frente da sua baliza.
Depois… depois foi a saída do mesmo Diogo Alves para dar lugar a Jordi Adroher a minuto e “picos” do final para dar superioridade numérica da Oliveirense sobre o Porto e que acabou por resultar no golo do Porto quando Gonçalo Alves recupera a bola na marca da grande penalidade da sua área e com um pequeno deslize à frente aplica um remate de empurrão para a baliza deserta da Oliveirense.
Ficam assim definidas as semifinais disputadas num total de 5 jogos com a passagem à final das primeiras equipas que vencerem 3 daqueles jogos. Vejamos os embates da primeira jornada desta eliminatória que antecede a final:
Relembremos agora o percurso desde os Quartos de Final e as datas das semi-finais e finais:
Gonçalo Alves (Porto) continua a comandar a lista dos goleadores deste Campeonato Placard com grande vantagem sobre os perseguidores “Pablito” Álvarez (Benfica) e Tomás Moreira (Oliveirense):
Para saber tudo sobre o Playoff do Campeonato Placard siga as ligações abaixo: