O SL Benfica venceu o HC Turquel por 4-1 no 3º jogo da Final do Playoff do Campeonato Nacional Feminino sagrando-se, assim, Campeão Nacional Feminino pela 10ª vez consecutiva. Vejamos as ocorrências do jogo decisivo:
A primeira parte terminou com o Turquel a vencer por 0-1 com um fantástico golo de Rita Lopes (ver no “clipe” abaixo”, apesar de “Cata” Flores ter tido a oportunidade de empatar na transformação de um livre direto a castigar um cartão azul a Leonor Coelho.
Na 2ª Parte o Benfica entrou a todo o gás e Maria Sofia Silva, à boca da baliza e a passe de Marlene Sousa, faz o golo da igualdade para 3 minutos depois colocar o Benfica a vencer por 2-1 com intervenção muito oportunista a passe de “Cata” Flores, atrás da baliza do Turquel.
As “águias” continuaram a “carregar” e 4 minutos depois um cartão azul a Rute Lopes dá a oportunidade a Marlene de fazer o 3-1 com golo genial, não sem antes ter falhado o livre direto (veja o golo no “clipe” abaixo):
E haveria ainda tempo para Maria Sofia Silva, a “Mulher do Jogo”, fazer o 4-1 final que daria o título ao Benfica, o 10º em dez anos consecutivos!!!
Veja abaixo o resumo da partida, trabalho dos nossos parceiros de Som D’hoquei:
Confira também todo o percurso deste Playoff no nosso quadro abaixo, em cuja ligação encontrará toda a informação que pretende sobre o Playoff do Campeonato Nacional Feminino: