Marlene Sousa (SL Benfica) foi a jogadora que mais golos marcou em Portugal na época que terminou no conjunto de todas as provas nacionais para o género feminino, nomeadamente Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça e Elite Cup.
Para consultar a lista completa das goleadoras do conjunto de todas as provas nacionais, siga a ligação apensa à imagem abaixo:
Rita Lopes, do HC Turquel, foi a jogadora que mais golos marcou em todas as fases do Campeonato Nacional Feminino.
Para consultar a lista completa das goleadoras do conjunto das provas que compõem o Campeonato Nacional Feminino, siga a ligação apensa à imagem abaixo:
Marlene e Rita participaram ativamente em 33 jogos, com a jogadora do Benfica a ser convocada 33 vezes no total dos 35 jogos realizados pelas encarnadas e esteve presente no 5 inicial em 31 daqueles 33 jogos realizados. Já a jogadora do Turquel foi convocada para 34 partidas (a totalidade dos jogos realizados pelo Turquel) e esteve presente no 5 inicial da sua equipa em todas as partidas realizadas.
A Rita marcou somente 1 golo em situação de Bola Parada (1 Livre Direto) mas não conseguiu transformar 8 Livres Diretos e 2 Penaltis (9% de sucesso) enquanto a Marlene marcou 2 Livres Diretos (falhou 4) e 1 Penalti (falhou 1), com uma percentagem de sucesso (37%) bem mais substancial do que a jogadora do Turquel. A igualdade total acontece no número de Cartões Azuis com que foram admoestadas!!!
Relembre todas as competições porque as jogadoras nacionais passaram seguindo as ligações abaixo: