O Campeonato Nacional Feminino já tem calendários da Fase Regular e da Taça Nacional, após terminar a Fase Regional que se disputou em duas zonas, Norte e Sul. Constatemos os resultados da última jornada e vejamos como ficaram ordenadas as classificações em cada zona, que equipas passaram à Fase Regular e continuam, por isso, na senda do título, e quais ficaram relegadas para a Taça Nacional.
ZONA NORTE

Na Zona Norte já se sabiam quais seriam as três primeiras equipas qualificadas para a Fase Regional faltando somente decidir entre Maia e CENAP que jogaram entre si e empataram, resultado que satisfez as gentes do CENAP, com vantagem no confronto direto com as maiatas.

Assim, Sanjoanense, Gulpilhares, Escola Livre e CENAP continuam com o sonho de se sagrarem Campeãs Nacionais, ficando apuradas para a Fase Regular que antecederá, mais tarde, a Fase Final da competição
ZONA SUL

Na Zona Sul já se sabiam, também, quais seriam as três primeiras equipas qualificadas para a Fase Regional faltando somente decidir entre Académica e Tojal, empatadas em pontos no final da penúltima jornada, que jogaram também entre si mas com vitória das tojalenses que assim se apuraram para a fase seguinte da prova, em direção ao título nacional.

Assim, Benfica, Turquel, Stuart Massamá e Tojal juntaram-se às 4 equipas apuradas da Zona Norte e mantêm a secreta (ou não!) esperança de se sagrarem Campeãs Nacionais, ganhando o direito a participar na Fase Regular, aquela da qual se extrairão as quatro primeiras classificadas que participarão no Playoff final.
FASE REGULAR
São as abaixo indicadas as equipas apuradas para a Fase Regular:

As primeiras quatro classificadas no final da Fase Regular, que se disputa a pontos, todos contra todos em duas voltas, ficarão apuradas para o Playoff final. As equipas classificadas em 5º, 6º, 7º e 8º lugares terminam a competição com estas posições como Classificação Final do Campeonato Nacional Feminino.
Os jogos da 1ª Jornada são os seguintes, com a devida ressalva para as horas apresentadas que ainda não são oficiais e aguardam publicação pela FPP:

Se percorrermos o calendário da 1ª Volta e atentarmos somente às equipas que conseguiram mais de 35 pontos na Fase Regional, teremos os encontros abaixo apresentados como os mais expectantes desta Fase Regular:

No final da Fase Regular, as quatro equipas primeiro classificadas irão disputar o Playoff com seguinte emparelhamento:

TAÇA NACIONAL
Esta é uma prova que permitirá manter em atividade todas as equipas que não conseguiram o apuramento para a Fase Regula e que, portanto, já não têm hipóteses de disputar o Playoff. São as abaixo indicadas as equipas apuradas para a Taça Nacional que determinará, de forma não oficial, as suas classificações finais no Campeonato Nacional Feminino:

Os jogos da 1ª Jornada são os seguintes, com a devida ressalva para as horas apresentadas que ainda não são oficiais e aguardam publicação pela FPP:

Saiba tudo sobre o Campeonato Nacional Feminino seguindo a ligação apresentada abaixo: