As equipas principais do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Tomar encontraram-se no Pavilhão Municipal de Tomar para disputar o primeiro troféu da nova época desportiva, a Supertaça António Livramento.
O Benfica bateu por 4-1 os nabantinos conseguindo a 9ª Supertaça, com golos de Roberto Di Benedetto, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Pol Manrubia enquanto Pedro Martins marcou o golo solitário dos nabantinos.
Esta foi a 9ª conquista da Supertaça, só superado pelas 23 do FC Porto e bem à frente do OC Barcelos com 4, Sporting CP com 2 e AD Valongo com 1. Vejamos abaixo todas as peripécias do jogo:
O jogo começou quase com o golo de “Roby” Di Benedetto conseguido num remate quase no vértice superior da área tomarense após uma diagonal a ganhar velocidade. Foi necessário decorrer mais 10 minutos para o marcador sofrer alteração e de novo por “culpa” dos encarnados, agora com Lucas Ordóñez a aproveitar como bem sabe um ressalto originado em Gonçalo Pinto.
Aos 6 minutos da 2ª Parte uma transição ofensiva benfiquista mal conseguida permitiu a Filipe Almeida uma ação rápida de “contra”, optando por um passe para um isolado Pedro Martins que, com um gesto técnico precioso, em “picadinha”, bateu a bola contra o solo para dentro da baliza de Pedro Henriques.
Aos 16 minutos Lucas Ordóñez aproveita uma escorregadela de um “jogador verde”Tato” Ferruccio, arranca pela lateral e passa a Nil Roca que, no centro da meia-pista verde, aplica um fulminante remate que bateu um indefeso António Marante. A 3 minutos do final, Gonçalo Neto remata contra as pernas de Roberto Di Benedetto que recupera, lança o contra-ataque e acaba sendo ele a fazer o passe atrasado decisivo que a Pol Manrubia não restou outra solução senão aproveitar a oferta do colega e a selar o marcador final.