Sabe quem são os mais eficazes marcadores de bolas paradas em Portugal, no escalão de seniores masculinos (conjunto de Campeonato Placard, 2ª e 3ª Divisão)?
Não, não… Apesar de ter tentado transformar 65 “bolas paradas”, o Gonçalo Alves não foi o mais eficaz nem o que mais bolas paradas tentou transformar… Sim, há jogadores que não falharam qualquer tentativa (???) e há um verdadeiro especialista que tentou transformar 71 bolas paradas (sim, 71 ao longo da época) e há ainda aqueles que, apesar de nunca terem falhado, marcaram somente algumas bolas paradas.
E Guarda-Redes? Sabem qual foi o Guarda-Redes mais eficaz na defesa de Bolas Paradas?
Não, não foi o “Xano” Edo, apesar de ter uma percentagem altíssima (66%, defende 2 em cada 3 situações de Bola Parada), nem o André Girão (70%), nem o “Conti” Acevedo (70%) nem o Pedro Henriques nem mesmo o Xavi Malián… Sim, há um Guarda-Redes em Portugal que foi submetido a 83 tentativas de marcação de bolas paradas pelos seus adversários ao longo da época… Sim, 83 bolas paradas, 72 livres diretos e 11 penaltis… Quem terá sido este “mártir”… ou HERÓI?
Veja amanhã o artigo que poderá fazer luz sobre quem são os mais eficazes marcadores e defensores de Bolas Paradas a jogar em Portugal no Campeonato Placard, 2ª e 3ª Divisões…