As seis equipas portuguesas participantes da edição 2022/23 da WSE Champions League conseguiram o objetivo de ultrapassar todas as fases da prova para ganharem o direito à participação na Final Eight da competição que se disputará em Viana do Castelo, no Pavilhão Municipal José Natário, de 5 a 7 de Maio próximo. Para completar o conjunto de equipas que lutarão pelo título de Campeão Europeu juntam-se às 6 equipas portuguesas o todo-poderoso Barça, único representante do fortíssimo hóquei espanhol, e o Trissino, atualmente a força viva do hóquei transalpino. Parabéns ao Hóquei em Patins português e aos clubes que continuam a optar por amar a modalidade.
O emparelhamento das equipas nesta fase decisiva da prova será o seguinte:
Grupo “A”
O Benfica estava já virtualmente apurado antes de se iniciar esta última jornada da prova e a Oliveirense foi vencer o Deportivo Liceo no Palacio Riazor (Corunha) para garantir o apuramento e acompanhar os “águias” na disputa da Final Eight.
Confira todas as ocorrências dos jogos seguindo as ligações abaixo:
Grupo “B”
Porto e Trissino estavam já virtualmente apurados antes de se iniciar esta última jornada do Grupo “B” e a derrota dos “dragões” no jogo disputado em Trissino originou um encontro com o Benfica nos Quartos de Final, adversário previamente atribuído à equipa que terminasse este grupo em 2º lugar. O Trissino, como 1º classificado, encontrará a Oliveirense na primeira eliminatória da disputa da Final Eight.
Confira todas as ocorrências dos jogos seguindo as ligações abaixo:
Grupo “C”
O Valongo conseguiu o apuramento para a Final Eight fruto de uma difícil mas merecida vitória sobre o Lodi contando também com o empate do Forte Dei Marmi na receção ao Barça. A equipa portuguesa tinha 4 golos de vantagem sobre os italianos e necessitavam fazer o mesmo resultado que o Forte e o facto é que conseguiram ainda melhor. Poder-se-ia pensar que os jogadores e “staff” técnico do Valongo pensariam agora que já fizeram o suficiente mas logo no final da partida com o Lodi o sentimento geral dos entrevistados pela ADV TV era precisamente o oposto: este foi só o início e agora só pensam na vitória sobre o Sporting nos Quartos de Final para fazer história na competição.
Confira todas as ocorrências dos jogos seguindo as ligações abaixo:
Grupo “D”
Barcelos e Sporting discutiam a passagem aos Quartos de Final e o mais ingrato da questão era que se o Reus ganhasse em França, a equipa que perdesse o jogo da “Catedral” seria eliminada… Pois e Reus venceu em Espanha e após algumas peripécias e alternâncias no marcador, Barcelos e Sporting terminaram empatados a 2 golos e com este resultado garantiram a passagem à Fase Final da prova com o Sporting a terminar o grupo em 1º e a ter como adversário na Final Eight o Valongo e o Barcelos, como 2º classificado, a ter de defrontar o todo-poderoso Barça nos Quartos de Final da competição.
Confira todas as ocorrências dos jogos seguindo as ligações abaixo:
Siga a ligação apensa ao logótipo abaixo para saber tudo sobre a World Skate Europe Champions League: