Realiza-se hoje a jornada da 2ª Mão dos Quartos de Final da WSE Champions League, com a possibilidade latente de uma Final Four jogada totalmente por equipas portuguesas. Os jogos agendados são os seguintes:
Este é o quadro da competição:
Vejamos então mais ao pormenor o que nos aguarda mais logo à noite:
BENFICA-BARCELOS
O Barcelos vem com vantagem de 2 golos da 1ª mão jogada no Minho e este é o único jogo em que se defrontam 2 equipas portuguesas.
No jogo da 1ª Mão Luís Querido (por duas vezes), “Vieirinha” e Miguel Rocha fizeram a diferença e os golos de “Roby” de Benedetto e “Pablito” Álvarez foram o suficiente para deixar a eliminatória completamente “aberta”…
Vejamos os números globais de cada equipa no somatório das diversas fases da competição:
Penso que o Benfica poderá conseguir dar a volta à situação tendo em consideração a quantidade de jogadores de craveira elevadíssima por contra-ponto com uma equipa cujo plantel, se bem que com a mesma valia técnica, não tem a capacidade de rotação que têm os encarnados. O importante para nós portugueses é que está garantida a presença de uma equipa lusitana na Final Four.
BARÇA-SPORTING
O Sporting traz uma vantagem bastante significativa do João Rocha e vai tentar repetir os dias de glória de algumas época atrás de 2 golos da 1ª mão jogada no Minho e este é o único jogo em que se defrontam 2 equipas portuguesas.
“Nolito” Romero (por 2 vezes), “Rafa” Bessa e “Ale” Verona fizeram as “despesas” do Sporting no jogo do João Rocha enquanto Pau Bargalló fez o único golo “blaugrana”
Vejamos os números globais de cada equipa no somatório das diversas fases da competição:
O Sporting vai encontrar um Barça no máximo da força com os importantíssimos Pau Bargalló e Ignacio Alabart já recuperados de lesões e não vai ser fácil impedir que os catalães encurtem a “distância” de 3 golos. Penso, no entanto, que o Sporting tem qualidade suficiente para suportar a fúria catalã e até poderá beneficiar de algum nervosismo se conseguir que o resultado se mantenha inalterado durante algum tempo!
PORTO-LODI
O Porto traz uma vantagem enorme do jogo em Itália e só tem de gerir os 3 golos de vantagem, se bem que já todos sabemos que, com os jogadores de que dispõe, os dragões jogam sempre para marcar e ganhar.
Num jogo perfeito realizado no PalaCastelloti, Gonçalo Alves (2), Carlo de Benedetto e Diogo Barata deram o mote para o apuramento para a Final Four, apesar de Morgan Antonioni ter marcado primeiro.
Vejamos os números globais de cada equipa no somatório das diversas fases da competição:
O Porto já fez o trabalho quase todo em Lodi e agora trata-se de ser sistemático e dominador porque a diferença entre as duas equipas é bem evidente. Só mesmo um “tsunami” afastaria os “dragões” da Final Four!
OLIVEIRENSE-TRISSINO
A Oliveirense esteve muito perto da vitória em Trissino mas o minuto 49 foi dramático para os portugueses que viram Giulio Cocco abrir o livro e chegar surpreendentemente ao empate.
Nuno Santos, Diogo Abreu e Lucas Martínez (por 2 vezes) quase garantiram a vitória mas Andrea Malagoli e Giulio Cocco (com 3 golos) deixaram tudo em aberto para o jogo do Pavilhão Salvador Machado.
Vejamos os números globais de cada equipa no somatório das diversas fases da competição:
A Oliveirense viu escapar a vitória em Trissino por uma unha negra (chamada Giulio Cocco) mas mantém em aberto todas as expetativas de seguir em frente e estar presente na Final Four da maior competição europeia da modalidade.
Vejamos quem são os melhores goleadores da prova rainha:
Só o Trissino não aparece nas 10 equipas que mais pontuaram nesta competição, surgindo somente em 14º lugar:
Todos os jogos terão transmissão televisiva através do portal de TV da WSE, cuja ligação encontra abaixo:
Saiba tudo sobre a WSE Champions League seguindo a ligação apensa ao logótipo abaixo: