Regressa hoje a Liga Europeia, atualmente denominada “World Skate Europe Champions League”, com a realização da 4ª Jornada da prova, para algumas equipas decisiva pela hipótese de ficaram definitivamente “fora das contas” dos Quartos de Final…
No Grupo “A” o Benfica lidera e se vencer hoje a Oliveirense ficará já apurado para os Quartos de Final da prova, mesmo que faltem ainda realizar 2 jornadas, sem contar com a de hoje, não querendo isto dizer que ficará em 1º do grupo… Oliveirense e Liceo parecem as equipas que disputarão o outro lugar mas convém não descartar o Calafell, equipa que pode ainda chegar aos lugares de apuramento, se hoje vencer o Liceo e o Benfica vencer a Oliveirense… Muitos “ses”!!!!
Os jogos do Grupo “A” para hoje são os seguintes:
No Grupo “B” o Porto recuperou a desvantagem pontual para agora liderar a classificação, se bem que empatado a pontos com Trissino e Noia. A verdade é que os jogos entre estas 3 equipas saldaram-se por empates e só o Sarzana perdeu todos os jogos realizados. Este é o grupo mais equilibrado, se descartarmos o Sarzana, e a luta pelos 2 primeiros lugares que darão acesso aos Quartos de Final vai ser acesa até final. O Porto tem hoje um jogo decisivo e muito difícil com o Sarzana em Itália que, em sua casa não quererá perder mais um jogo e terá, inclusive, de o vencer se quiser continuar a sonhar com a passagem à fase seguinte da prova, podendo também beneficiar com o resultado do outro jogo, se Trissino e Noia empatarem em Itália.
Os jogos do Grupo “B” para hoje são os seguintes:
No Grupo “C” o Valongo tem hoje tarefa espinhosa porque vai a Itália defrontar o Forte Dei Marmi que, na jornada passada, quase venceu em Valongo, com os rapazes de Edo Bosch a marcarem o 4-4 a 2 minutos do final da partida. Agora em Itália parece-nos que tudo será ainda mais difícil mas este Valongo está talhado também para jogar no contra-ataque, pelo que se defenderem com concentração e consistência, se não falharem na transição defesa-ataque e se “Xano” fechar a baliza “a ferros”, a equipa portuguesa tem armas suficientes para sair de Itália com resultado positivo e, por positivo, refiro-me à vitória!! O Barça já tem o “caso” resolvido e não me admiraria nada que hoje voltasse a vencer em Lodi, até porque a equipa espanhola não tem só dos melhores executantes do mundo, mas tem também um conjunto super-experiente cujo valor é muito maior que a simples soma das partes que o compõem…
Os jogos do Grupo “C” para hoje são os seguintes:
No Grupo “D” Sporting e Barcelos puseram-se “a jeito” após as derrotas caseiras com os adversários respetivos e não resta outra hipótese a cada um dos conjuntos portugueses senão a vitória hoje em Espanha (Sporting) e França (Barcelos). Está ainda tudo em aberto mas se para o Sporting a derrota hoje não terá repercussões definitivas, já para o Barcelos a mesma derrota poderá significar a possibilidade de não chegar à fase seguinte da prova, apesar de não ser definitiva. A vitória do Reus no Pavilhão João Rocha e do Barcelos na “Catedral” foram um choque muito grande e poderão ter mais consequências a nível psicológico do que necessariamente ao nível da pontuação e a verdade (verdadinha) é que hoje as equipas portuguesas têm de oferecer aos seus adversários a mesma prenda que estes deixaram em Portugal há duas semana. Vitórias são necessárias e atrevo-me até a dizer que para o Barcelos aquele resultado é mesmo fundamental.
Os jogos do Grupo “D” para hoje são os seguintes:
Vejamos agora alguns números da competição, começando pelos três primeiros goleadores de cada grupo, resumindo que João Rodrigues e Sergi Aragonés (ambos já passaram pelo Benfica) são os melhores até ao momento (clique nas listas para as consultar na totalidade):
Em relação às Faltas de Equipas, o quadro completo (clique no quadro abaixo para o ver em maiores dimensões) permite-nos concluir que Barcelos e Porto são as equipas que menos prevaricam (um pouco mais de 6 faltas por jogo) enquanto Forte (13,7), Trissino (12,7) e Noia (12,3) são as equipas que habitualmente passam das 10 faltas em cada jogo.
No que respeita à estatística de “Bolas Paradas”, o quadro abaixo é elucidativo da ineficácia do Forte, a equipa que dispôs de mais bolas paradas mas só transformou 2 (18%) e dos fantásticos números que o Lodi apresenta na defesa das bolas paradas, 10 em 11 (91%). (Clique no quadro abaixo para o ver com maiores dimensões):
Siga as ligações abaixo para aceder à informação de cada um dos grupos:
Pode ainda seguir tudo em direto a partir da nossa página DIRETOS, com ligação a partir da faixa abaixo: