Realizou-se ontem a 7ª Jornada da Fase de Grupos da WSE Champions League com os seguintes resultados:
A vitória do Barcelos em Reus foi o grande realce desta jornada mas não são de desprezar a fantástica vitória do SCRA sobre o Noia, o empate do Porto no Palau Blaugrana (esteve inclusive a vencer por 3-1) e a vitória folgada do Benfica no Pavilhão Salvador Machado.
Pelo quadro acima já podemos ver quem estaria apurado para os Quartos de Final caso a fase de grupos da competição estivesse já terminada. Mas tal não é o caso e faltam ainda três jornadas pelo que alguma coisa pode ainda mudar…
GRUPO “A”
O Barcelos está bem lançado e como constatou Miguel Bastos apoiado por alguns dos outros companheiros do hoqueipatins.pt, pode já considerar-se apurado para os Quartos de Final, primeiro porque Reus ou Barça necessitariam de vencer todas as três partidas que ainda faltam e depois porque ambos ainda jogam entre si, pelo que um deles irá perder pontos, impossibilitando-o de chegar aos 17 pontos do Barcelos. O Porto ganhou algum alento com o empate no “Palau Blaugrana” e está agora em 3º lugar mas a luta está longe de terminar: seguem-se jogos em “casa” com Noia e SCRA e “fora” com Barcelos, pelo que está tudo ao alcance dos “dragões”. A minha aposta é que o Reus vai ficar “de fora” dos Quartos de Final com benefício de Porto e Barça mas atenção ao Noia, acabado de ser derrotado em França, porque tudo pode ainda mudar e pode até acontecer que não se consigam apurar!!!!! Este é o quadro dos pontos possíveis de serem conquistados e os adversários que ainda faltam a cada equipa num grupo verdadeiramente “louco” (um logótipo com fundo verde significa que esta equipa vai jogar na casa do adversário):
O percurso do Porto até final parece mais fácil do que os de Reus e Barça mas tratando-se das melhores equipas da Europa (do Mundo??), tudo vai depender da forma como vão encarar estas três jornadas definitivas.
GRUPO “B”
Neste grupo, parece por demais evidente que o Benfica está bem lançado e está, mesmo, já apurado para os Quartos de Final, tal como o Trissino, restando agora 2 lugares que, de momento, estão ocupados por Liceo e Oliveirense. Assim à “primeira vista”, parece-me que o calendário da Oliveirense é um pouco mais favorável do que o do Liceo e atendendo a que a Oliveirense vai receber a equipa espanhola a 20 de fevereiro e que o resultado da 1ª volta foi um empate, inclino-me para que a Oliveirense possa ocupar o 3º lugar final, já que o 2º será muito difícil de atingir. O Valongo tem um calendário terrível até final e se a deslocação a Trissino não é “pêra doce”, melhor não me parece que sejam as receções a Oliveirense e Benfica, mesmo que possa contar com o apoio dos seus fervorosos sócios, adeptos e simpatizantes, verdadeiramente um “sexto” jogador!!! Este é o quadro dos pontos possíveis de serem conquistados e os adversários que ainda faltam a cada equipa (um logótipo com fundo verde significa que esta equipa vai jogar na casa do adversário):
Saiba tudo sobre a WSE Champions League a partir da ligação apensa ao botão abaixo: