A Espanha venceu o 1º Campeonato Europeu Sub23 que se realizou em Paredes…
A equipa espanhola derrotou Portugal por 2-1 com golos de “Uri” Llenas e Aleix Marimón enquanto que pelos lusitanos marcou Diogo Abreu em situação de Power Play.. A Espanha fez um campeonato muito positivo servida por muito bons executantes, jogadores experientes com qualidade “top” e todos participantes na OK Liga, um dos melhores campeonatos europeus e de competitividade extrema.
Portugal possui um conjunto de jogadores muito experientes e de enorme qualidade que dá garantias de um futuro risonho mas a verdade é que só pode ganhar um e a vitória caiu para a equipa que teve melhor aproveitamento. Portugal, de novo, só se pode queixar de si próprio se atendermos às 3 possibilidades de golo de que dispôs em situação de Livre Direto, duas delas muito bem defendidas pelos guarda-redes espanhóis e a outra desperdiçada por Lucas Honório.
A equipa portuguesa pode queixar-se ainda da pouca experiência internacional de um dos árbitros do encontro em jogos de alto nível tendo em atenção que se pode questionar muita coisa mas quando um guarda-redes bloqueia com o seu “stick” o percurso de um jogador da equipa adversária, não resta outra solução senão proceder de acordo com as regras.
A Espanha, obviamente, não tem qualquer culpa do sucedido, venceu merecidamente o 1º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins dirigido ao escalão Sub23 restando-nos, somente, dar os parabéns a todos os participantes neste campeonato dirigido a um escalão sénior.
Os resultados dos jogos da 5ª e última jornada foram os seguintes:
Siga as ligações abaixo para se inteirar de todas as ocorrências das partidas:
A Classificação Final ficou assim estabelecida:
Saiba tudo sobre o Europeu Sub23 a partir da ligação abaixo: